O AMA (ABA Movie Awards) apresenta as produções audiovisuais realizadas pelos alunos do Teen 8 da ABA em 2019.1. O evento, que está na sua décima oitava edição, coroa a dedicação dos alunos durante todo o projeto.

Os filmes são o resultado de 10 encontros com cada turma através do projeto Digi-StoryTelling, que além de trabalhar a língua inglesa, desenvolve outras capacidades, como o trabalho em equipe, a criatividade, a flexibilidade e a comunicação. Todas essas habilidades fazem parte do programa da ABA, que visa desenvolver nos alunos as competências do século XXI.

Neste semestre, os alunos tiveram aulas sobre elementos de uma história, participaram de pitchings (momento de convencer a turma de que a ideia trazida é interessante e válida), aprenderam mais sobre o gênero script, escreveram um script colaborativamente e, por fim, deram início à produção do filme. Usando equipamento de última geração, os alunos captaram as imagens e som dos filmes pelos corredores da ABA, atuaram e dirigiram o filme, cuidando de todos os detalhes: da produção da cena à maquiagem e roupa dos atores. Ao finalizar a produção, os alunos tomaram o papel de editores e montaram o filme usando softwares profissionais no MediaLab, o Laboratório de Produção de Mídias da ABA.

O projeto, que já é um sucesso há anos, mostrou a sua força novamente neste semestre. Os filmes, que seguiram a reflexão sobre "A Simple Act of Noticing Can Change the World", concorrem em várias categorias.